
CONCRETO PROJETADO VIA ÚMIDA - FLUXO DENSO
Vídeo sobre projeção de concreto realizado em obras de geotecnia.

Concreto projetado
Concreto seco sendo lançado pela bomba CP8, com vazão aproximada de 8m3/hora, permitindo o lançamento de um caminhão de 6 m3, em menos de uma hora. Obra de contenção em beira de rodovia. Mais informações, consulte www.gheos.com.br #concretoprojetado

Estação Ferroviária Norte do Terminal Intermodal de Maringá
A GHEOS está executando o concreto projetado ,via úmida, na cortina atirantada, em Maringá. A escavação vai ocorrer por etapas, alternado com o concreto projetado, até atingir a cota do projeto. Mais informações, consulte https://www.gheos.com.br/contencao-tirante #concretoprojetado

Vantagens do Concreto Projetado via úmida (Fluxo denso) sobre a via Seca
1 - Menor reflexão - menor perda de concreto.; 2 - Maior distância de mangote; 3 - Mais seguro e saudável, pois elimina a poeira do cimento, evitando danos a saúde; 4 - Em rodovias e ferrovias diminui o risco de arremesso dos pedriscos refletidos nos veiculos/trens; 5 - Melhor produtividade Devido a estas vantagens é o mais utilizado nos países desenvolvidos. A GHEOS executa nas duas vias ( seca e úmida). #concretoprojetado #ViaSeca #ViaÚmida #vantagens

Concreto Projetado via Seca
- Nesta foto, vemos o momento da carga da bomba de projeção de concreto seco. Neste processo, o concreto seco é lançado através da bomba, com o auxilio de um compressor. Na outra extremidade do mangote, temos um bico de projeção, onde ocorre o acréscimo da água, ocorrendo a mistura. #concretoprojetado #ViaSeca #Gheos #Geotecnia

Concreto Projetado - Via Úmida x Via Seca
A GHEOS executa concreto projetado, tanto via seca, quanto úmida. Na Europa, a via úmida é preponderante, dentre ass principais vantagens da via úmida, podemos citar: 1 - Projetar a longas distâncias 2 - Menor reflexão do concreto projetado 3 - Baixa formação de poeira 4 - Menor custo de MOD 5 - Concreto mais homogêneo 6 - Menor custo final 7 - Menor prazo de execução. #ViaÚmida #ViaSeca #concretoprojetado #Gheos #Geotecnia

Contenção com Solo Grampeado (Pregagem)
Vemos nestas fotos, a situação original, com a ocorrência da ruptura ( área coberta com a lona preta) e na foto abaixo, a solução adotada, com a regularização do talude , através de sacaria ( solo-cimento) e contenção, através de solo grampeado. Mais informações , consulte https://www.gheos.com.br/contencao-grampo #ferrovia #gheos #concretoprojetado #contenção #shotcrete #soilnailing #sologrampeado

Contenção em rodovia
Execução de contenção de ruptura de talude, na Rodovia Fernão Dias, km 519, Pista Sul, realizada há alguns anos. Nos taludes superiores, executamos contenções com SOLO GRAMPEADO e nos inferiores RETALUDAMENTO. Nesta obra executamos também a drenagem e cobertura vegetal. #concretoprojetado #contenção #desmoronamento #gheos #rodovia #shotcrete #soilnailing #sologrampeado

TREINAMENTO NR35
(Trabalho em altura) - Aula prática , sendo ministrada, para nossos colaboradores. Uma das etapas do treinamento, para capacitar os funcionários, para execução do trabalho de contenção em taludes, Mais informações www.gheos.com.br/servicos #gheos #contenção #concretoprojetado #soilnailing #shotcrete #sologrampeado

Solo grampeado em ferrovia
Sendo executado no talude, ao lado da ferrovia da CPTM, próximo a estação Autódromo - SP. Notem as edificações no entorno da faixa de domínio, problema comum das ferrovias em trechos urbanos, tanto para trens de carga, quanto de passageiros. A contenção está sendo executada, devido as rupturas, que surgiram ao longo deste trecho, com riscos para a circulação nas vias. #contenção #concretoprojetado #ferrovia #favela #desmoronamento #gheos #shotcrete #soilnailing #sologrampeado